Gastronomia

Quatro eventos movimentam o Vale do Itajaí nesta semana

De festival italiano a circuito de botecos, não faltam opções para se divertir

Especial Park Europeu: mais de 20 trucks vendem comidinhas a preços camaradas (Foto: Divulgação)

Especial Park Europeu: mais de 20 trucks vendem comidinhas a preços camaradas (Foto: Divulgação)

08.jul.2015 18:44:57 | por Jennifer Detlinger

Os moradores do Vale do Itajaí terão bons motivos para sair de casa neste fim de semana e não se renderem ao friozinho que tem feito na região. Ao menos quatro eventos aquecem a temporada de inverno e dois deles se estendem a próxima semana. 

 

11ª edição do Festival Gastronômico de Pomerode

Treze estabelecimentos ficarão instalados até o dia 19 no Parque Municipal de Eventos servindo receitas à base de linguiça Blumenau, como risotos, nhoques e temakis. Além dos comes e bebes, o festival – que espera receber 30 000 pessoas neste ano – contará com uma feira de artesanato, apresentações folclóricas, shows musicais e aulas de harmonização com vinhos. Parque Municipal de Eventos de Pomerode. Avenida 21 de Janeiro, 2150, Centro. 8 a 19 de julho. Seg. a sex. 18h/23h; sáb. 18h/24h; dom. 10h/15h. Confira o cardápio completo do evento aqui.

 

Talharim ao molho de linguiça Blumenau: uma das receitas servidas no Festival Gastronômico de Pomerode (Foto: Divulgação)

 

Festival de Botecos do Alto do Vale

Quinta-feira (9) é a vez do Rio do Sul, que recebe a primeira edição do Festival de Botecos do Alto do Vale. Dez botecos e seis cervejarias catarinenses aportarão no Centro de Eventos Hermann Purnhagen até sábado (11) com menus que contemplam desde petiscos a hambúrgueres e sanduíches para veganos. A programação ainda conta com shows de samba e MPB – tudo para manter aceso o bom espírito botequeiro. Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Rua Bulcão Viana, 381, Rio do Sul. 9 a 11 de julho. Entrada: 12 reais, a inteira. Confira o cardápio completo do evento aqui.

 

22ª Festitália

Desta vez, os alemães dão lugar aos italianos no evento que rola em Blumenau, a partir de sexta (10). Serão dez dias de festa com cerca de setenta opções de pratos, danças folclóricas e programações musicais. A cantora e compositora italiana Mafalda Minnozzi sobe ao palco às 21h para o encerramento do evento no domingo. Setor 2 do Parque Vila Germânica. Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau. 10 a 19 de julho. Seg. a sex 19h/0h; qui. e sex. 11h/16h30 e 19h/0h; dom. 10h30/23h. Entrada: 12 reais. Confira a programação completa do evento aqui.

 

Especial Park Europeu: Food, Music ’n’ Fun

A modinha gastronômica dos food trucks invade Blumenau mais uma vez. Cerca de vinte caminhões ficarão estacionados no Shopping Park Europeu neste fim de semana para a primeira edição do evento – alguns deles oriundos de cidades como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Afora os comes e bebes vendidos a preços camaradas, um palco montado junto ao espaço abriga shows de rock, pop e jazz. Shopping Park Europeu. Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600, Itoupava Norte, Blumenau. 11 e 12 de julho. 10h/23h. Entrada gratuita. Confira a programação completa do evento aqui.

 

Nachos chili, do Señor Tacos: chips de milho, carne com chili, guacamole, sour cream, pico de gallo e cheddar cremoso (R$ 20,00)