gastronomia

Três renomados chefs criam receitas baratas para fazer em casa

José Morchon, Fabrício Lemos e Tereza Paim tiveram a missão de montar pratos dignos de restaurante, gastando no máximo 50 reais

José Morchon, Fabrício Lemos e Tereza Paim aceitaram a missão de criar pratos, gastando no máximo 50 reais

José Morchon, Fabrício Lemos e Tereza Paim aceitaram a missão de criar pratos, gastando no máximo 50 reais

12.dez.2014 16:24:22 | por João Barreto

É possível preparar em casa pratos assinados por chefs premiados sem ficar no vermelho? As receitas a seguir são resultado da missão proposta por VEJA SALVADOR a três conhecidos profissionais baianos: José Morchon, do La Taperia; Fabrício Lemos, que fundou o Al Mare e, a partir de janeiro, também passa a comandar a cozinha do Amado; e Tereza Paim, do Casa de Tereza. Com uma nota de 50 reais* no bolso, o trio foi às compras na Ceasa do Rio Vermelho para encontrar ingredientes frescos e saborosos que serviriam de base às criações. Em seus respectivos restaurantes, eles elaboraram as sugestões idealizadas especialmente para esta edição. Separe o avental e confira o passo a passo nas próximas páginas.

 

+ Filezinho suíno com aipim e manjericão, salteado em flores de hibisco, do chef José Morchon

 

+Tilápia em crosta de amendoim e castanha-de-caju com purê de batata-doce e agrião, da chef Tereza Paim

 

+ Badejo grelhado com batata rosti recheada de frutos do mar, do chef Fabrício Lemos

 

* Os produtos foram comprados em novembro. Por isso, alguns preços podem ter sofrido alterações. Açúcar, alho, azeite, leite, manteiga, óleo, pimenta-do-reino, sal e vinagre não foram contabilizados na compra, já que são itens corriqueiros e comuns à maioria das despensas.