LAZER/CULTURA

Novos cartões-postais

VEJA SALVADOR saiu à caça de pontos de vista bonitos e inesperados na capital

Pôr do sol visto da Península de Itapagipe: cenário para uma bela foto

Pôr do sol visto da Península de Itapagipe: cenário para uma bela foto

10.dez.2014 15:54:42 | por Joana Maltez, João Barreto, Lívia Cabral e Luis Fernando Lisboa

Península de Itapagipe

No fim da linha da Ribeira, pegue o barco no Terminal Marítimo de Plataforma. A travessia custa R$ 1,00, das 8h às 19h (saídas a cada trinta minutos). A miniviagem garante boas fotos de parte da Península de Itapagipe, tanto durante o percurso como na chegada à Estação Ferroviária de Plataforma. No pôr do sol, a vista que se tem da Cidade Baixa é de encher os olhos.

 

Café Terrasse

Essa cafeteria funciona dentro do teatro da Aliança Francesa, aninhada em uma encosta com vista panorâmica privilegiada da Baía de Todos-os-Santos. Antes de perder-se diante da imensidão azul, peça o café com mel, leite e gengibre (R$ 8,00). Avenida Sete de Setembro, 401, Ladeira da Barra, 3012-1584. 10h/21h (fecha dom.). Cc: E, M e V. Cd: M, R e V.

 

Praia da Boa Viagem

Antigamente, servia para desembarque de mercadorias que chegavam de barco à região, distante 12 quilômetros do centro. Hoje, essa faixa de areia banhada por águas calmas tornou-se uma alternativa aos tradicionais trechos da orla de Salvador. Aproveite para clicar a bela paisagem entre segunda e sexta, quando ela fica menos disputada.