LAZER/CULTURA

Corra e brinque à vontade

Quatro endereços para entreter meninos e meninas: ao ar livre, na companhia de animais ou entre livros

Diversão na Praça Ana Lúcia Magalhães: todo fim de semana

Diversão na Praça Ana Lúcia Magalhães: todo fim de semana

10.dez.2014 15:58:58 | por Joana Maltez, João Barreto, Lívia Cabral e Luis Fernando Lisboa

Praça Ana Lúcia Magalhães

Restaurantes e endereços de comidinhas compõem o entorno da movimentada praça, que tem ciclovia, pista de corrida e aparelhos de ginástica. Todo esse agito ganha uma dose extra nos fins de semana. Para as crianças, há atividades como pula-pula e apresentações teatrais, além de feirinhas de adoção de animais, de artesanato e de gastronomia. • Rua das Hortênsias, s/nº, Pituba.

 

Parque Zoobotânico Getúlio Vargas

Em sua área verde de cerca de 250 000 metros quadrados, destaca-se o passeio pelo aviário, o quarto maior do Brasil, com mais de quarenta espécies, entre elas ararajubas, canários, cardeais e azulões. Oferece visitas guiadas para pessoas com necessidades especiais. • Alto de Ondina, s/nº, Ondina, 3116-7954. 8h30/17h (seg. fecha). Grátis.

 

Orla da Barra

O trecho que se estende do Porto ao Farol da Barra ganhou recentemente um calçadão que recebe aos domingos o projeto Ruas de Lazer. Das 8h ao meio-dia, meninos e meninas participam de uma série de atividades, que inclui passeio de pônei, jogo de damas, dominó, totó, pula-pula, oficina de pintura e aula de tai chi chuan. Tudo grátis. • Avenida Oceânica, s/nº, Largo do Farol da Barra.

 

Leitura e música

Todo fim de semana tem programação infantil nas livrarias do Salvador Shopping. Oficinas de música, fantoches e contação de histórias estão entre as atrações, sempre gratuitas. A criançada fica livre para escolher a que mais lhe agrada: na Saraiva, às 17h (3341-7020), ou na Cultura, às 16h (3341-6000). Nas duas, também dá para passar o tempo folheando a boa oferta de títulos infantis. • Salvador Shopping. 9h/22h (dom. e feriados 13h/21h).