Carnaval

As melhores praias para relaxar depois do agito

Porto da Barra é a orla mais concorrida da cidade. Stella Maris e Flamengo são as melhores opções para quem quer fugir da muvuca

Porto da Barra: a estreita faixa de areia sempre lota / Foto: Divulgação

Porto da Barra: a estreita faixa de areia sempre lota / Foto: Divulgação

02.fev.2015 18:52:40 | por Redação Veja Cidades

Ao lado do icônico Farol da Barra, está o trecho mais movimentado da orla de Salvador. Em formato de meia-lua, o Porto da Barra é banhado por águas calmas e fica sempre lotado de artistas, esportistas, turistas, ambulantes e estrangeiros – muita gente chega no fim de tarde para assistir ao pôr do sol.
 

+ Carnaval 2015: um guia para curtir a festa em Salvador

+ Sossego no Carnaval: fuja para o litoral norte

 

As mais belas e tranquilas, porém, estão distantes do Centro: Stella Maris, cheia de resorts e casas de veraneio na orla, e Flamengo, onde ficam a tradicional Barraca do Lôro (Rua Desembargador Manoel de Andrade Teixeira, 266. 71-3015-0140) e o restaurante Lôro (Alameda Mar Del Plata, 593. 71-2137-5002). Ambos servem petiscos à base de pescados e frutos do mar em ambientes pé na areia.

 

+ Onde comer as melhores moquecas

 

+ Cinco endereços para passear e fazer belas selfies

 

Imortalizada por Caetano Veloso e Vinicius de Morais, a praia de Itapuã, claro, ainda atrai hordas de turistas. É um grande clássico: não há quem resista ao seu mar verde e calmo. Coqueiros, jangadas e recifes formando piscinas naturais completam a famosa paisagem.