Copa 2014

O roteiro turístico perfeito em Natal

O que fazer durante um dia na cidade

Morro do Careca ao fundo da Praia de Ponta Negra / Foto: Camilla Veras Motas

Morro do Careca ao fundo da Praia de Ponta Negra / Foto: Camilla Veras Motas

20.mai.2014 20:02:04 | por Redação VEJA Cidades
MANHÃ: Pães, bolos e receitas nordestinas compõem o farto café da Padaria Mercatto. Depois, siga para a Praia de Ponta Negra, a mais turística da capital. Quem quer sossego fica ao norte da orla. Mais movimentada, a porção central costuma receber famílias, enquanto na parte sul, próxima ao Morro do Careca, o clima é de badalação. Se optar por esse último trecho, vale a pena ir até Pirangi do Norte e conhecer o maior cajueiro do mundo, segundo o Guinness Book.
 
Camarão no jerimum servido no restaurante Camarões Potiguar / Foto: Tricia Vieira
 
TARDE: A sugestão é se esbaldar no cardápio do Camarões Potiguar, onde o crustáceo é servido em mais de trinta preparos. Se quiser saborear a culinária sertaneja, vá ao bufê do Mangai. O mergulho na cultura local pode continuar no Instituto Câmara Cascudo, com acervo de arte indígena e sacra, e terminar com os gelados de frutas típicas da Sorveteria Tropical.
 
Bar Old Five: mesas na areia e luz de velas / Foto: Tricia Vieira 
 
NOITE: Aproveite para experimentar a deliciosa tapioca da Casa de Taipa. De estômago cheio, anime-se para emendar um brinde em um dos agitados bares da região. O pé na areia Old Five, eleito o melhor bar de praia em VEJA COMER & BEBER, tem música ao vivo nos fins de semana.