Premiados

O Melhor da Cidade 2015/2016

Melhor da Cidade Fortaleza 2015/2016

Melhor da Cidade Fortaleza 2015/2016

17.abr.2015 20:35:43 | por Redação Veja Cidades

Aos 289 anos, completados no último dia 13 de abril, Fortaleza é, sem dúvida, uma metrópole especial sob qualquer ponto de vista. Durante esses quase três séculos, transformou-se em um importante polo econômico e cultural do Nordeste. Festiva, cheia de história e de modernidade, é reconhecida por ser o berço de ícones da literatura e do humor, e preserva até hoje sua vocação de ser referência nacional em diversos setores artísticos. Não poderia ser diferente no que diz respeito a serviços, gastronomia, cultura e lazer, com estabelecimentos que inovam no tratamento aos clientes. Para mapear o que há de melhor nessas áreas, convidamos um time afiado de jurados, formado por 29 personalidades locais, para eleger os endereços e os programas que tornam Fortaleza um lugar privilegiado para viver.

 

Foram 22 categorias, distribuídas em três seções: Comes e Bebes, Lazer e Cultura e Serviços. O resultado traz uma feliz constatação: os fortalezenses têm (muito) orgulho de seus ícones e cartões-postais. Assim, entre os vitoriosos desta edição despontam a bela Ponte dos Ingleses, considerada o local perfeito para assistir ao pôr do sol, e a querida Beira Mar, vencedora das categorias programa grátis e lugar para atividades ao ar livre. Há também destinos emblemáticos em disputa, como o melhor espaço cultural, o melhor programa infantil, a melhor sobremesa e o melhor endereço para levar um amigo turista.

 

Além de premiar símbolos locais e contar boas histórias sobre eles, a partir da página 58 selecionamos 25 pontos de interesse que atendem a demandas bem específicas e curiosas do leitor, como encontrar gibis raros, comprar uma rede de descanso por delivery, saborear um ceviche... Ou seja, o caminho para se divertir e explorar a vibrante Fortaleza está traçado. Aproveite e bom passeio!

 

+ COMES E BEBES

 

+ LAZER E CULTURA

 

+ SERVIÇOS