Copa 2014

O roteiro turístico perfeito em Fortaleza

O que fazer durante um dia na cidade

Barracas na Praia do Futuro / Foto: Leo Caldas

Barracas na Praia do Futuro / Foto: Leo Caldas

20.mai.2014 18:51:51 | por Redação VEJA Cidades
MANHÃ: Acorde cedo para provar a tapioca de carne de sol e queijo de coalho no Centro das Tapioqueiras. Feito o desjejum, siga para a Praia do Futuro, a mais visitada da capital. Em qualquer uma das megabarracas da orla, a melhor sugestão para o almoço é o tradicional pargo assado, servido com baião de dois, paçoca e macaxeira frita.
 
TARDE: Caminhe pela Praia de Iracema até a emblemática Ponte dos Ingleses, de onde é possível avistar um esplendoroso pôr do sol. Depois é hora de pechinchar artesanatos e outros produtos típicos nas barracas da Feira Noturna da Beira-Mar (Av.Beira-Mar, entre as ruas Des. Moreira e Oswaldo Cruz). No fim do dia, o extenso calçadão se transforma num pulsante centro de convivência entre turistas e moradores.
 
Misto de frutos do mar do restaurante Vojnilo / Foto: Romero Cruz
 
NOITE: O camarão e a lagosta ficam para o jantar, que pode ser bem informal, no Mercado dos Peixes do Mucuripe, ou mais requintado, no Vojnilô, cinco vezes campeão da categoria peixes e frutos do mar em VEJA COMER & BEBER. Se ainda tiver pique, a dica é curtir a noite em um dos bares do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.