Aperitivos

O pedaço mais doce da cidade

Quadrilátero entre os bairros Meireles e Varjota torna-se reduto de receitas açucaradas

Macarons da Sucré Patisserie

Macarons da Sucré Patisserie

25.nov.2014 17:25:05 | por Redação Veja Cidades

Reduto de restaurantes tradicionais de Fortaleza, como o Colher de Pau e o Coco Bambu, o quadrilátero situado entre os bairros Meireles e Varjota ganhou um corredor que a cada dia fica mais açucarado. No trechinho da Rua Ana Bilhar entre a Rua Frederico Borges e a Avenida Senador Virgílio Távora foram inauguradas nos últimos dois anos seis tentadoras casas de comidinhas. Entre elas estão as premiadas Nabirra Acário Brigaderia Gourmet e Amika Coffeehouse. Naquele entorno, há ainda outros endereços de guloseimas que igualmente valem a visita. Confira no mapa:

 

 

1. Sucré Patisserie: na graciosa loja da quituteira Lia Quinderé, brilham as premiadas receitas à moda francesa, como macaron e mil-folhas.

 

+ Coco Bambu: rumo a Miami

 

2. Empório Dayse Mota: oitenta sabores de sorvete colorem as vitrines. Entre as boas escolhas estão o de leite ninho trufado e o de merengue com morango.

 

3. Magus Doceria: inaugurada em julho, a casa tem por especialidade os potinhos que combinam bolo, sorvete, caldas e confeitos.

 

4. San Paolo Gelato Gourmet: feitos à moda italiana, os sorvetes da casa têm textura cremosa. Sobre uma pedra refrigerada, confeitos e caldas podem ser mesclados aos gelatos.

 

5. Gelateria Parmalat: a loja da primeira franquia da marca na cidade ficou pronta e sua abertura estava prevista para 28 de novembro.

 

6. Amika Coffeehouse: no endereço que serve o melhor café da cidade, segundo o júri da presente edição, também são encontradas tentadoras sobremesas, a exemplo de cheesecake e tiramisu.

 

7. Nabirra Acário Brigaderia Gourmet: as guloseimas são preparadas pela arquiteta Nabirra Acário. Em sua pequena loja, há bolos no pote e, claro, brigadeiros, que nesta edição foram eleitos os melhores da cidade.

 

8. Empório Brownie por Mila Ary: além do doce que dá nome à marca, tortas e cupcakes fazem parte do portfólio da quituteira Mila Ary.

 

+ Das paletas ao bolo de pote: as tendências que movimentaram o universo das comidinhas