RECEITA

Estofadinhos de Nutella

Receita leva poucos ingredientes e é muito fácil de fazer

Com recheio de Nutella: para comer e se lambuzar (Foto: Liza Strapasson/Divulgação)

Com recheio de Nutella: para comer e se lambuzar (Foto: Liza Strapasson/Divulgação)

03.set.2015 18:21:55 | por Veja Curitiba

Estofadinhos de Nutella

Receita de Caio Canabrava, do Estofaria Bar, de Curitiba 

 

Ingredientes

1 pote de Nutella

1 pacote de pão sírio

1 bandeja de morangos frescos

Calda de chocolate para decorar

 

Modo de preparo

Lave bem os morangos, retire folhas e cabinhos e corte-os em quatro pedaços. Aqueça a Nutella no micro-ondas, para que sua consistência fique menos firme. Assim, é mais fácil a próxima etapa, que é a de misturar o creme de avelã aos morangos, na proporção de 50 gramas de fruta para uma colher de sopa do doce. Reserve.

 

Corte o pão sírio pela metade e, depois, corte ao meio cada uma das metades. Com cuidado, separe as duas camadas (não use as rasgadas ou furadas).

 

Espalhe os pedaços do pão pela mesa de trabalho e coloque uma porção do recheio no centro. Dobre as pontas como se estivesse fechando uma esfiha. Dica: a última ponta a ser dobrada deve receber uma gotinha de Nutella, que servirá como “cola” para que o pão não abra.

 

Aqueça uma chapa ou frigideira plana a 200ºC e coloque os estofadinhos para dourar. Assim que pegarem cor de um lado, vire e repita o processo do outro lado. Eles devem estar crocantes por fora e com recheio derretendo. Decore com morangos e calda de chocolate de sua preferência!

 

+ Aprenda a fazer cuca de Nutella