Copa 2014

O roteiro turístico perfeito em Cuiabá

O que fazer durante um dia na cidade

Casa do Artesão / Foto: Divulgação

Casa do Artesão / Foto: Divulgação

20.mai.2014 20:24:45 | por Redação VEJA Cidades
MANHÃ: Um bom roteiro pode ter início na Casa do Artesão, que reúne itens como arcos, flechas, apitos com sons de pássaros e bonecas de cerâmica. Depois, siga para a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, cuja arquitetura guarda semelhanças com a Catedral de Notre-Dame, de Paris. Anexo à igreja, o Museu de Arte Sacra exibe peças dos séculos XVII e XVIII. 
 
Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho e Obelisco do Centro Geodésico da América do Sul / Foto: Divulgação
 
TARDE: Não deixe de visitar o Museu do Rio e o Aquário Municipal, ambos instalados no antigo prédio do Mercado de Peixe, datado de 1899. No mesmo endereço, o restaurante O Regionalíssimo serve comidas típicas, como mojica de pintado e ventrecha de pacu. Com o sol mais baixo, curta o fim de tarde no Parque Mãe Bonifácia, a maior área verde da cidade.
 
NOITE: Para um jantar mais sofisticado, a sugestão é o restaurante contemporâneo Mahalo. A refeição pode incluir paleta de cordeiro com risoto de queijo grana padano e amêndoa, mais ratatouille e chutney de hortelã. Se ainda tiver pique, o entorno da Praça Popular concentra bares como o Ditado Popular (Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, 11, Popular, 65-4141-3655).