Roteiro da Semana » Especial | VEJA Brasília


icone:Aeroporto icone:Transito
Tempo em
,
ºC    ºC

Roteiro da Semana

 

 Home » Roteiro da Semana » Especial

Especial

42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
A programação do 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro segue movimentando o Cine Brasília e outros pontos da cidade. Em sua segunda semana a mostra competitiva será aberta com o longa Quebradeiras, de Evaldo Mocarzel, e com os curtas Dias de Greve, de Adirley Queiroz, e Ave Maria ou Mãe dos Sertanejos, de Camilo Cavalcante. Em Quebradeiras, o documentarista Evaldo Mocarzel centra suas lentes nas mulheres que quebram coco de babaçu no ponto onde se encontram os estados de Maranhão, Tocantins e Pará. Nos dias seguintes, os longas que entram na disputa pelo Candango são O Homem Mau Dorme Bem, de Geraldo Moraes; É Proibido Fumar, de Anna Muylaert; e A Falta que me Faz, de Marília Rocha. Além da mostra competitiva, o festival tem atividades como debates, oficinas e o Festivalzinho, dedicado às produções infantis.
Cine Brasília. EQS 106/107. Tel: (61) 3244-1660. Até 24 de novembro. Programação completa no www.festbrasilia.com.br.

O Outro Lado do Muro – o Cinema na Alemanha Oriental
Os 20 anos da queda do Muro de Berlim serão comemorados no Centro Cultural Banco do Brasil com a mostra de cinema O Outro Lado do Muro – o Cinema na Alemanha Oriental. Foram selecionados18 filmes produzidos pela Sociedade Nacional de Produção Cinematográfica da Alemanha Oriental (DEFA) que traçam um panorama do cinema produzido na parte oriental da Alemanha dividida. Fazem parte da mostra o primeiro filme produzido pela DEFA em 1946, Os Assassinos Estão entre Nós, e Jacob, O Mentiroso, de 1977, único título da Alemanha Oriental a ser indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro. Os curtas e longas que compõem a mostra serão divididos em dois módulos. No primeiro, entra em cartaz uma Europa recém saída da guerra que ainda não tem a exata dimensão do que virá em seguida. E no segundo, é a vez de o foco se virar para a condição social da mulher depois da reunificação. Além dos filmes, haverá um debate e uma exposição de fotos.
Centro Cultural Banco do Brasil. SCES, trecho 2, lote 22. Tel: (61) 3310-7087. De quarta (25) a 6 de dezembro. R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Programação no www.bb.com.br/cultura.

Indique este roteiro

RSS


copyright® editora abril s/a. Todos os direitos reservados.