Publicidade

Postado em 20/12/2011 por admin | Comentários

A nova empreitada de Thiago Castanho

Eleito chef do ano pelo júri de VEJA BELÉM “Comer & Beber”, o paraense Thiago Castanho, do Remanso do Peixe, inaugurou no dia 9 de dezembro seu segundo restaurante na cidade, o Remanso do Bosque. A nova casa está instalada atrás do Jardim Botânico de Belém e tem um amplo salão com capacidade para 150 pessoas. Famoso por explorar ingredientes regionais em suas receitas, Castanho exibe no endereço um cardápio focado em peixes amazônicos e frutos do mar preparados na brasa, além de opções de massas e cortes de carne bovina da raça red angus, conhecida por sua maciez. Todos os detalhes da cozinha são elaborados com a ajuda do irmão Felipe Castanho, recém-formado em gastronomia. “No primeiro domingo, a casa lotou tanto que tivemos que fechar as portas antes da hora”, conta o cozinheiro.

Uma semana antes da inauguração oficial, Castanho promoveu no local a primeira edição do projeto “Visita Remanso do Bosque”, que promete levar grandes nomes da gastronomia brasileira para Belém. O primeiro convidado foi Raphael Despirite, do restaurante paulistano Marcel. Na próxima edição, ele receberá Thomas Troisgros, chef executivo do Olympe, no Rio de Janeiro.

Travessa Perebebuí, 2350, Marco, telefone 3347-2829 (165 lugares). 11h30/15h30 e 19h/23h (dom. só almoço; fecha seg.). Cc: A, D, M e V. Cd: M, R e V. Ar. vinho em taça banheiro para deficientes físicos taxa de rolha (R$ 40,00) internet sem fio Aberto em 2011. $$

 Salão principal do Remanso do Bosque: capacidade para 150 pessoas
 Pescada-amarela e camarão ao molho de urucum: uma das criações listadas no cardápio
 Banana assada no forno a lenha com doce de leite de búfala e paçoca de castanha-do-pará: sugestão de sobremesa

Por Marcelo Cobra

Comentar sobre "A nova empreitada de Thiago Castanho"





Publicidade

Publicidade

Publicidade