Publicidade

Postado em 11/08/2011 por admin | Comentários

Julie & Julia

No primeiro texto da série sobre gastronomia no cinema, revelamos o quanto conversamos na redação sobre comida. O que não foi dito (até agora) é que há aqui um punhado de cozinheiros de fim de semana. Trocamos receitas, falamos sobre nossas experiências com as panelas (mais dos sucessos, claro) e até arriscamos trazer alguns quitutes para o trabalho. Daí a escolha do filme de hoje: Julie & Julia.

Na fita, são entrelaçadas as histórias reais de Julie Powell e Julia Child, apesar do tempo que as separa na realidade. A primeira delas é a jovem nova-iorquina que, em 2002, se propôs a cozinhar todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Cozinha Francesa, relatando diariamente a experiência em um blog (The Julie/Julia Project). Julia, por sua vez, é a autora da obra, uma matrona de 1,88 metro e voz esganiçada que se aventurou no universo da alta gastronomia francesa e virou uma espécie de Palmirinha da televisão americana nos anos 1960 – no filme, ela é vivida brilhantemente por Meryl Streep.

Além da bem-costurada trama, escrita e dirigida por Nora Ephron, vale assistir à produção pelas boas cenas na cozinha, capazes de deixar qualquer espectador ávido por um boeuf bourguignon antes mesmo dos créditos finais.

Por Fábio Galib

Comentar sobre "Julie & Julia"





Publicidade

Publicidade

Publicidade