COMIDINHAS

Cairu

  • Categoria: SORVETERIAS

Endereço

visualizar mais endereços
  • Avenida Governador José Malcher, 1895 - entre a Avenida Alcindo Cacela e a Travessa Nove de Janeiro
  • Bairro: Nazaré
  • CEP: 66060230
  • Telefone: 3246-9129
  • Horário: 6h/22h
  • C. Débito:
  • Serviços:
  • Travessa 14 de Março, 1570 - esquina com a Avenida Governador José Malcher
  • Bairro: Nazaré
  • Telefone: 3242-2749
  • Horário: 8h/23h35
  • C. Débito:
* Os preços e as demais informações foram apurados entre os meses de março e maio de 2012

Está para nascer uma sorveteria que supere o prestígio dessa marca na capital. Única campeã nas oito edições de VEJA BELÉM "Comer & Beber", a rede cinquentona segue vigorosa na produção de seus gelados, comercializados nos doze endereços exclusivos da capital paraense e em mais treze pontos de venda autorizados nas cidades de Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro. "E pensar que tudo começou com um bar de cachaça, na Travessa 14 de Março", recorda-se Armando Laiun, filho homônimo do fundador. No início dos anos 60, a matriarca, Ruth, teve a ideia de fabricar e vender picolés para diversificar o perfil boêmio da clientela. Deu certo. No balcão do boteco ou no carrinho empurrado por Armando pelas ruas, os delicados sorvetes caíram no gosto belenense e a família decidiu mudar o rumo do negócio. Hoje, as receitas no palito (R$ 1,50 a unidade) ainda constam nos freezeres, mas são os gelados de massa cremosa, feita à base de frutas frescas, creme de leite e leite em pó, o grande trunfo da casa. Quinze máquinas processam diariamente 3 toneladas do produto, disponível em cinquenta sabores (R$ 4,00 cada bola, no biju ou no copo). Os de taperebá, castanha, açaí e cupuaçu garantem filas no balcão e estão entre os mais pedidos pelos turistas, dispostos a experimentar os tipos regionais. Também nesse grupo, o de uxi tem gosto intenso e azedinho e faz bom contraste com o adocicado mestiço, que mistura sorvetes de açaí e tapioca.

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Ofensas, spam, publicidade, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA. Para comentar você precisa estar logado.

Comentários

Para comentar faça seu login abaixo ou cadastre-se.
  • Login:
  • Senha:

VEJA paga todas as suas despesas na produção das revistas e na avaliação dos estabelecimentos, não aceitando qualquer tipo de cortesia. Nenhuma taxa é cobrada dos endereços indicados na edição impressa, no site ou nos aplicativos — apenas critérios editoriais são aplicados na escolha e avaliação dos lugares. Pessoas ou empresas que comercializam placas ou qualquer outro tipo de prêmio usando o nome VEJA Comer & Beber podem ser denunciadas pelo e-mail vejabrasil@abril.com.br para que sejam tomadas medidas legais contra elas.